Meus amigos especiais

domingo, 16 de setembro de 2012

PROVAS DO ENEM



AS PROVAS DO ENEM ESTÃO CHEGANDO, VAMOS ACELERAR OS ESTUDOS!
           
 As provas do ENEM 2012 terão 180 questões e a redação. No primeiro dia, os estudantes farão 90 questões, sendo 45 delas na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia (04/11) serão aplicadas as provas com 45 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação dissertativo-argumentativa com tema secreto.

           Todas as questões do ENEM 2012 darão ênfase à leitura e interpretação de texto. Os participantes verão muitas charges, recorte de notícias e publicações nas quais terão que identificar os principais aspectos abordados. A prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias trará cinco questões de interpretação de textos da língua estrangeira escolhida pelo aluno.

             Cálculos matemáticos simples, questões de química, biologia e física, história geral e do Brasil, bem como geografia, não fogem daquilo que todos devem aprender durante o ensino médio.

               Os assuntos do ENEM 2012 serão abordados em questões de múltipla escolha com cinco alternativas (A, B, C, D, E), nas quais haverá apenas uma correta.

                Prepare-se de verdade e busque ficar o mais tranquilo possível, se mantendo informado sobre os assuntos cotidianos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário