Meus amigos especiais

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como é bom fazer arte!!!!

Pintando o Sete...

Muitas vezes quando observamos uma bonita tela ficamos admirados pela beleza e nos perguntamos:  a arte de pintar é simplesmente um dom, ou será que qualquer pessoa com um treinamento adequado pode ser capaz de fazer belas pinturas ou retratar satisfatoriamente uma paisagem?

Fiz essa pergunta, até o dia que decidi que ia pintar uma tela, o problema era que eu não sabia desenhar e muitos menos sabia por onde começar a pintar...

Tentei imitar os artistas que eu vi na internet, mas, infelizmente o resultado não me agradou muito. Procurei um professor e estou aprendendo, aos poucos as artes vão surgindo.

Pinto por prazer, por distração, por terapia, porque é uma forma de relaxar, por realização pessoal, por brincadeira, para deixar voar a imaginação, para misturar as cores, para criar e recriar as coisas e porque nos permite expressar sentimentos.

Vou pintando sem medo de ser feliz!!!!

Abaixo algumas das minhas obras de arte.

PINTURA EM TELA








Minhas pinturas em TECIDO






E conforme diz Georges Braque:
Para mim o ato de pintar é sempre mais importante do que a coisa pintada. "

*******************

FRASES SOBRE A ARTE:

Em termos de arte, a única resposta verdadeira que eu conheço é  fazê-la!. Se não se faz, nunca podemos saber o que poderia acontecer .
Harry Callahan

A verdadeira obra de arte é apenas uma sombra da perfeição divina. 
Miguel Ângelo

Se pintar não fosse tão complicado, não seria tão divertido · 
Edgar Degas

Pintar é fácil se não sabeis pintar - quando souberdes pintar, é ao contrário . 
Edgar Degas


O que destrói a criatividade é o senso do ridículo.  
Confúcio

Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar. 
Pablo Picasso

Eu não pinto as coisas como as vejo, mas sim como as penso . 
Pablo Picasso

Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema. 
Pablo Picasso

Nenhum comentário:

Postar um comentário