Meus amigos especiais

domingo, 26 de maio de 2013

Oração para parar de fumar




Oração para parar de fumar

Ó Deus, Criador de todas as coisas, Vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer a natureza da flora e as qualidades da vegetação.
Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal.
Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso.
Mas a minha vontade é tão fraca!


Eu quero deixar o fumo e não posso !
Jesus, eu me lembro de Vossas palavras: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15, 5c).
Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em Vós.
São Paulo, dizia: "Tudo posso naquele que me conforta" (FL 4, 13).

Então eu também, com a Vossa ajuda, posso deixar de fumar.
Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor !
Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor !
Do vício do fumo, livrai-me, Senhor !
De todo pecado, livrai-me, Senhor !

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário