Meus amigos especiais

sábado, 19 de maio de 2012




Você sabe qual é a diferença entre CHATEAR e ENCHER?... Não? Então leia o texto abaixo.
*******************
Chatear e encher


(Paulo Mendes Campos)


Um amigo meu me ensina a diferença entre “chatear” e “encher”.
Chatear é assim:
Você telefona para um escritório qualquer na cidade.
– Alô! Quer me chamar por favor o Valdemar?
– Aqui não tem nenhum Valdemar.
Daí a alguns minutos você liga de novo:
– O Valdemar, por obséquio.
– Cavalheiro, aqui não trabalha nenhum Valdemar.
– Mas não é do número tal?
– É, mas aqui não trabalha nenhum Valdemar.
Mais cinco minutos, você liga o mesmo número:
– Por favor, o Valdemar já chegou?
– Vê se te manca, palhaço. Já não lhe disse que o diabo desse Valdemar nunca trabalhou aqui?
– Mas ele mesmo me disse que trabalhava aí.
– Não chateia.
Daí a dez minutos, liga de novo
– Escute uma coisa! O Valdemar não deixou pelo menos um recado?
O outro desta vez esquece a presença da datilógrafa e diz coisas impublicáveis.
Até aqui é chatear. Para encher, espere passar mais dez minutos, faça nova ligação:
– Alô! Quem fala? Quem fala aqui é o Valdemar. Alguém telefonou para mim?



Os CHATOS sempre existiram! Há registros de pessoas chatas em todas as épocas... Então é natural que você tenha um amigo insuportável. Aliás, é quase IMPOSSÍVEL você não ter um amigo CHATO, pois eles estão em todo lugar.

Sem querer CHATEAR, eis algumas frases obre os CHATOS:
1- CHATO - uma pessoa que fala quando você quer que ela ouça. (Ambroise Bierce)

2- CHATO - é alguém que, quando lhe perguntamos como vai, ele explica. (Bert L. Taylor)

3- CHATO - é um sujeito que conta tudo tim- tim por tim - tim e depois entra nos detalhes. (Millor Fernandes)

4- CHATO - é um cara que está sempre revoltado com qualquer contratempo, não admite brincadeiras, desconhece qualquer tipo de companheirismo e cordialidade, está sempre indignado e pronto a lançar farpas aos amigos e detonar os inimigos. (Poliseno - autor italiano)

5- CHATO  - é geralmente um sujeito de conduta irritante, repetitiva, maçante, inconveniente;

6- Não há nada mais CHATO do que duas pessoas que continuam falando quando você está interrompendo. (Mark Twain)

7-  Esse mundo é redondo, mas está ficando muito CHATO.  (Barão de Itararé)


8- ...Eu devia estar feliz pelo Senhor / ter me concedido o domingo
Pra ir com a família ao jardim zoológico / dar pipoca aos macacos.
Ah! Mas que sujeito chato sou eu / que não acha nada engraçado.
Macaco, praia, carro, jornal, tobogã / eu acho tudo isso um saco...
Raul Seixas -  “Ouro de tolo”.

9- Há pessoas tão CHATAS que nos fazem perder um dia em cinco minutos. (Jules Renard)


Refletindo sobre o texto:
1- Que diferença você percebeu entre chatear e encher?
2- E você, como define os CHATOS?




Nenhum comentário:

Postar um comentário