Meus amigos especiais
terça-feira, 15 de maio de 2012
RECOMEÇAR
Paulo Roberto
Gaefke
Não importa onde
você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".
Recomeçar é dar
uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito
nesse período?
foi aprendizado...
foi aprendizado...
Chorou
muito?
foi limpeza da alma...
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva
das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por
diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos...
É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que
tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é
hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo
emprego? Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Olha quanto
desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo
sozinho? besteira...
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos
trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer
chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia
da faxina mental...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Maio, mês especial!
Maio, Mês das Mães!
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Faça esse teste e veja se você é uma mãe NOTA 10
http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/testes/teste-mae.shtml
terça-feira, 1 de maio de 2012
Indicação de livro
INDICAÇÃO DO LIVRO: Filhos brilhantes, alunos fascinantes
AUTOR: Augusto Cury
FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens tem sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes tem sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.
Bons jovens tem sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes tem sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.
Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.
O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.
Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Augusto Cury
segunda-feira, 30 de abril de 2012
sábado, 28 de abril de 2012
A
literatura de cordel é típica da região nordestina e representa a comunicação
popular de massa, impressa, para as populações sofridas, mas alegres, do
Nordeste.
Constitui-se
folhetos de cordel, encontrados nas feiras, praças e mercados de grandes
capitais - Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Caruaru,
Ilhéus, Juazeiro, Canindé, xilogravuras populares e ABC’s, pelejas dos
cantadores e improvisadores, capazes de reunir e encantar o povo em lugares
públicos.
Os
folhetos são feitos de papel de jornal e impressos em gráficas antigas,
utilizando capas com desenhos rudes e espontâneos, clichês de filmes e/ou
xilogravuras feitas a buril, estilete ou canivete, algumas delas verdadeiras
obras primas da gravura brasileira.
Em
versos de 10 ou 12 sílabas, em rica variação de versos, a poética de cada
folheto conta fatos do cotidiano, estórias de bichos, casos pitorescos, de
amor, de Lampeão, do Padre Cícero, do Conselheiro, de figuras públicas,
acontecimentos dos jornais, rádio e Tvs, enfim, toda a gama, alegre e mística,
do rico universo do nordestino. Os próprios poetas populares classificam a
literatura de cordel em cinco temas mais frequentes: romance, valentia
(história de um valentão, que sempre acaba mal), gracejo (uma história
engraçada), desafio e encantamento (histórias de reinos encantados, com fadas e
bruxas). Geralmente, o próprio poeta popular é o editor e vendedor de suas
historinhas, que são penduradas num cordão, enquanto o autor, acompanhado de
viola, canta trechos de seus poemas.
Em
sua inteireza e espontaneidade representam a alma do povo e sua carga telúrica,
advinda também, muitas vezes, da tradição medieval dos trovadores populares;
chegaram até o Nordeste pelos conquistadores da Espanha e de Portugal no fim do
século passado,e, até hoje, permanecem vivos na imaginária popular.
Em
1952, foi fundada a Editora Prelúdio e começou a industrialização da literatura
de cordel. José Pinto de Souza, um dos proprietários da Prelúdio, diz que desde
1910 já editava, em São Paulo, folhetos de historinhas de autores portugueses.
A história de "Zézinho e Mariquinha" (original português) foi uma das
primeiras que José publicou, com muito sucesso. A partir de 1930, ele passou a
publicar poemas nordestinos.
As
tiragens dos folhetos variam. Afirma-se que o "Peleja entre Cego Aderaldo
e Zé Pretinho do Tucum", somando suas várias edições, alcançou 500 mil
exemplares. Orígenes Lessa diz que "até analfabeto lê folhetos",
porque aprende de cor as estórias nos forrós e cantorias.
Biblioteca Virtual do Estudante
"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você." (Richard Bach)
"O
essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar." (Ernest Renan)
"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."(Carlos Drummond de Andrade)
"Se
a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a
sociedade muda." (Paulo Freire)
Um homem entra num restaurante e pede a refeição usando sempre a
letra“F” no início das palavras:
- Faça favor.
- Pois não. O que vai comer?
- Fineza fazer frango frito.
- Com que, cavalheiro?
- Farinha, feijão e farofa.
- Aceita pão, meu senhor?
- Faça fatias.
- Deseja beber alguma coisa?
- Fanta.
O garçom serve o cliente inconformado com o fato dele falar tudo com F,
e volta depois que o sujeito termina a refeição.
- Vai querer sobremesa?
- Frutas frescas.
- Tem alguma preferência?
- Figo.
Depois da sobremesa, ainda curioso, o garçom pergunta:
- O senhor deseja um café?
- Forte e fervendo.
Quando o sujeito termina o café, o garçom lhe faz algumas perguntas:
- E então, como estava o cafezinho?
- Frio, fraco, fedorento, formiguinhas flutuando no fundo e fazendo
fofoca.
Aí o garçom decide desafiá-lo a fim de testar até onde ele vai.
- Qual é sua graça?
- Fernando Fagundes Faria Filho.
- De onde o senhor vem?
- Fortaleza.
- O senhor trabalha?
- Fui ferreiro.
- Deixou o serviço?
- Fui forçado.
- Por que?
- Faltou ferro.
- E o que o senhor fazia?
- Ferrolho, ferradura, faca, ferragem.
- O senhor torce por algum time?
- Fui Fluminense.
- E deixou de ser por que?
- Fez feio.
- Qual é o seu time agora?
- Flamengo.
- O senhor é casado?
- Fui.
- E sua esposa?
- Faleceu.
- De que?
- Frio e fome.
- O que o senhor toma para ter uma memória tão boa?
- Fosfatose Fontoura.
O garçom perde a calma e diz:
- Escute aqui, se você falar mais dez palavras com a letra F, pode se
levantar e ir embora sem pagar a conta.
- Foi formidável, figura! Fazendo fiado, fácil, fácil fico freguês.
O homem levanta-se e sai andando, mas o garçom grita:
- Ei, espere aí! Ainda falta uma palavra!
O homem responde, sem se virar:
- Faltava. Ficou Feliz!!!!
(Desconheço o autor)
terça-feira, 24 de abril de 2012
Felicidade é uma caixinha
Felicidade é uma caixinha que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos. Todos os dias acordamos pertinho desta caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.
Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam-na com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.
Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como “arma”. Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam-na mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com sua família guardam a caixinha e fecham a cara, o mau-humor é a sua marca registrada no lar.
Existem pessoas que carregam a sua caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos, a pessoa amada, filhos, ou o emprego do qual elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos da sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do “ouro dos tolos”.
E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrar em algum bem material a sua paz. Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o “caixão” sem poder levar nada de bom, nada de eterno…
E você?
Onde você guarda a sua caixinha da felicidade?
Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?
Felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa,
aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele…, aquela, isso, aquilo.
Onde você guarda a sua caixinha da felicidade?
Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?
Felicidade para você é viver este dia ou somente quando possuir aquela casa,
aquele carro, aquela pessoa, aquele filho, aquele…, aquela, isso, aquilo.
Aprenda que a felicidade é uma caixinha que está onde você quiser levar, use-a diariamente, seja educado, evite reclamações, ouça mais as pessoas, preocupe-se um pouco com o mundo a sua volta,
descubra que todos tem problemas e as vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, lute um,pouco mais, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz.
descubra que todos tem problemas e as vezes bem maiores que o seu, esforce-se mais, lute um,pouco mais, não desista, não permita que algo ou alguém roube a sua paz.
A felicidade é uma caixinha que você pode levar para onde quiser, se eu fosse você, não à largaria por nada deste mundo.
Pense nisso.
Paulo Roberto Gaefke
quarta-feira, 11 de abril de 2012
sábado, 7 de abril de 2012
Feliz Páscoa!
Cristo Ressuscitou.
A Morte foi vencida. Cristo viverá para sempre.
A Páscoa é tempo de ressurreição, de alegria.
Páscoa significa a passagem da "morte para a vida", das "trevas para a luz". A Páscoa é a festa mais importante para a Igreja Católica, pois nela se celebra o mistério da salvação. Onde os cristãos celebram a ressurreição, após a morte e crucificação, de Jesus Cristo.
Significado
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. A palavra "Páscoa" – do hebreu "peschad"– significa "passagem". Sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isso muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade.
A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a Sua crucificação. É comum em todas as Igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada pela Eucaristia, contudo, o Domingo de Páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição de Cristo, a festa da vida.
Essa festa faz referência à última Ceia de Jesus com os discípulos, Sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia-se no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa. É uma das festas mais antigas existentes, e a principal festa do ano litúrgico cristão.
Fonte:
quarta-feira, 4 de abril de 2012
A vida do vizinho é melhor
Algumas pessoas acreditam fielmente nesse slogam: A vida do vizinho é melhor .
Será? Leia o texto e tire as suas próprias conclusões.
Vamos deixar a vida dos nossos vizinhos em paz...
Feliz Páscoa!!!!
_________________________________________
A vida do vizinho é melhor
Um homem estava farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa. Elebem que gostaria que ela soubesse do sofrimento dele e o que ele passava em seu trabalho, e então rezou fervorosamente:
"Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas ea minha mulher, apenas fica em casa. Eu gostaria que ela soubesse o que eupasso. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amém!"
Deus, na sua infinita sabedoria bondade e justiça, satisfez o pedido do homem. Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher.
Levantou-se às 6:00 horas, preparou a refeição matutina para o marido; acordou os filhos, vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhes de comer o café da manhã, colocou nas mochilas as suas merendas e levou-os à escola. Fez compras e passou pelo banco para fazer um depósito; passou no mercado e guardou tudo nos armários. Faz o pagamento das contas e atualizou o controle de cheques. Limpa a caixa de areia do gato e ainda dá banho ao cachorro. Já é quase 14:00 horas, rapidamente faz as camas em seguida, lava as roupas, passa aspirador na casa, lava o banheiro e a cozinha. Corre à escola para pegar os filhos e pelo caminho fala dos estudos deles. Dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Passa roupas, já são 17:00 horas! “Ele" começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada, precisa preparar o jantar da família. Limpa a cozinha e prepara a máquina de lavar louça. Arruma a roupa, dá banho nas crianças e mete-os na cama. Já são 21:00 horas! "Ele" (feito ela) está exausto(a) como se tivesse apanhado; e observou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado. Foi para a cama quando o "marido" aparece desejando fazer amor. "Ela" ainda arranjou meios de satisfazê-lo, sem se queixar.
Na manhã seguinte, mal acordou saltou da cama; ajoelhou-se e prostrado, apressou-se a rezar com, fervor ainda maior:
"Senhor, me perdoa. Eu nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher, por ela ficar em casa o dia todo. Por favor Pai, troca urgentemente os nossos corpos, restaurando a ordem natural que estava antes. Por favor Pai, atende este meu pedido, pois estou desesperado e todo arrebentado. Tem misericórdia de mim. Amém."
E o Senhor na sua infinita sabedoria bondade e justiça, respondeu:
"Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram dantes; só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada!"
Moral da história: Dizem que vida boa e a dos outros e comida gostosa é a do vizinho. Lembre- se porém que o teu vizinho está dizendo a mesma coisa.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)







.jpg)






































