Páginas do Blog

sábado, 20 de outubro de 2012




Precisa-se
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo de seus sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitetar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objeto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.
Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus atos,
 suas crenças e seus valores.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação,
mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores idéias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros legais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas…iguais.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Precisa-se de pessoas que construam suas equipes e se integrem nelas.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.
Pessoas que não se empolguem com seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores mas também prestem atenção na magia da floresta – que tenham a percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, de respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
Precisa-se urgentemente de repensar um novo ser.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EU AMO AS ROSAS!!

 No caminho entre pedras o espinho protege a flor.
Sem as flores o mundo não seria tão belo...


"Não necessitas uma espada para cortar duas flores."
(John Lennon)


Uma flor de morango não adoçará pão seco.
 ( Provérbio Africano )


"Colhei a flor, que, se não for colhida, cairá por si mesma, deformada."
 (Ovídio)



"Flores são as coisas mais doces que Deus fez, e esqueceu de pôr uma alma nelas."
 (Henry Beeche)

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.
(Khalil Gibran)


Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.
(Augusto Cury)


domingo, 7 de outubro de 2012

Frases de Millôr Fernandes






http://corujatricoteira.blogspot.com.br/2012/03/frases-de-millor-fernandes.html

BEIJA - FLOR



Pássaro belo de nome “Beija-Flor”, se aproxima das mais belas flores com seu coração disparado e às beija sugando seu néctar!!!

Se aprenderes com ele, saberás cortejar uma bela dama, que sentiras a pureza de seus beijos e do teu coração!!


O beija-flor é uma ave que só existe no continente americano (são aproximadamente 320 espécies) e pode ser encontrado desde a Terra do Fogo até o Alaska. A maioria das espécies está na América do sul e a metade delas se encontra  no Brasil. São pássaros que impressionam pelo seu colorido muito variado que muda de acordo com o ângulo do qual são observados. O bico desta ave é bem longo (para retirar néctar das flores) e sua visão é bastante acurada, sendo capaz de detectar cores no espectro ultravioleta.


Estas aves são normalmente pequenas, seu peso oscila entre 2 a 6 gramas e o tamanho varia de 6 a 12 cm de comprimento, aliás, o menor pássaro do mundo é justamente um beija flor, chamado beija-flor zumbidor (Mellisuga helenae). Este pássaro pesa apenas duas gramas e suas medidas são: 58 mm de comprimento e 28 mm de envergadura. Existem beija-flores bem maiores, embora sejam raros, como o beija-flor gigante, encontrado na América do Sul, que pode chegar a medir 20 cm de comprimento.


O beija-flor possui um par de asas com formato bem peculiar. As asas, aliadas aos fortes músculos (responsáveis por um quarto do peso total da ave) que as movem, fazem deste animal uma ave com impressionante capacidade de vôo, é a única ave capaz de voar para trás e de fazer malabarismos que seriam impossíveis para outras espécies de pássaros. O batimento das asas pode chegar a 90 vezes por minuto dependendo da espécie.


A alimentação do beija-flor é constituída de néctar (esta ave visita cerca de 1.500 flores ao dia e, assim, ela também é um agente polinizador), encontrado em diversos tipos de flores e de proteína retirada de insetos que esta ave caça. Este é um animal muito comilão, pra manter suas asas batendo tão rapidamente, o consumo de energia tem de ser muito grande. Para termos idéia do total de comida que o beija-flor precisa diariamente podemos citar o seguinte exemplo: um homem de 75 kg que comesse na mesma proporção, deveria ingerir algo perto de 150 kg de batata ao dia. O coração desta ave bate 480 vezes por minuto quando em repouso e inacreditáveis 1.260 vezes por minuto quando voa.


O beija-flor é um animal monogâmico. A fêmea é quem constrói o ninho, choca os ovos, protege e alimenta os filhotes que nascem cegos e sem penas. A mãe, utilizando seu longo bico, alimenta os filhotes introduzindo néctar em suas gargantas. Depois de 4 dias os filhotes abrem os olhos e, após um período de 4 semanas, já começam a voar.




Ao contrário dos outros pássaros, que descansam dos seus vôos passeando pelo chão, o beija-flor não usa as suas patas para andar, apenas para pousar e movimentar-se no ramo onde pousa.
Na natureza esta pequena ave vive entre 6 a 8 anos. Os seus ovos demoram cerca de três semanas a eclodir e nascem, em média, duas crias por ano.

O beija-flor é o único pássaro que pára no ar, voa para trás, para cima, em movimento circular, em parafuso e em cambalhota! Tudo isso graças à sua velocidade de batimento das asas e também por causa da sua pequena estatura.



Uma característica pouco conhecida do beija-flor é o seu canto. Durante algum tempo pensou-se que não tinham nenhum som característico. É que os sons emitidos pelos beija-flores são muito agudos e rápidos. Por isso o ouvido humano quase não os consegue escutar.
Apesar de as suas "cordas vocais" serem muito simples, esta ave é capaz de emitir dois sons ao mesmo tempo, variar individualmente a sequência de notas do seu canto e apresentar variações regionais.

  http://www.infoescola.com/aves/beija-flor


sábado, 6 de outubro de 2012

Eu amo os pássaros!


 

"Não nos perguntamos qual o propósito dos pássaros cantarem, pois o canto é o seu prazer, uma vez que foram criados para cantar. Similarmente, não devemos perguntar porque a mente humana se inquieta com a extensão dos segredos dos céus... A diversidade do fenômeno da Natureza é tão vasta e os tesouros escondidos nos céus tão ricos, precisamente para que a mente humana nunca tenha falta de alimento". 
(Johannes Kepler)

"Passarinhos... Operários trabalhando na tecelagem do amanhecer". 
( M.M. Soriano)


“ – Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. E vocês, portadores de nobre inteligência, que fazem com suas perdas?” (O futuro da Humanidade. - Página: 39)

"Quando os homens se tornarem amáveis...
...os passarinhos vão dizer bom dia". 
(Gafc)


"Quem dera eu fosse poeta, capaz de cantar amores, encantar os passarinhos e fazer sonhar as flores... 
(B. Muniz)

"Ontem eu fui um caçador de passarinhos. Hoje eu sou um destruidor de gaiolas!"
Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor



"Deus nos fez a gentileza, de ordenar aos passarinhos,que nos acorde com o espetáculo das suas sinfonias todas as manhãs. Isso que é mimo! "
Day Anne)

“Vamos amar baixinho que é pra gente não espantar
os passarinhosque  vieram 
fazer festa pra nós.”
 (Kelly Maia) 


"Um pássaro nunca saberia o que é voar se tivesse medo de sair de seu ninho".
Marcela Eduarda

"Um pássaro não canta porque tem respostas.

Ele canta porque tem uma canção."
Maya Angelou