Meus amigos especiais

segunda-feira, 16 de julho de 2012



MENSAGEM DO DIA





Lançai sobre Deus toda a vossa preocupação,

pois ele é quem cuida de vós!

(1Pd 5,7)

 
*

O caminho de Deus é perfeito, a Palavra do Senhor é comprovada, ela é um escudo para todos os que nele buscam refúgio.

(Sl 18,31)

************

A Bíblia é a Palavra de Deus.


"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão."

(Lucas 21:3)

 

Jesus disse:

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".

(Mc 16,15)

 
"Ocupe seu tempo tentando ganhar almas para Jesus!" - Padre Pio

Seja um Evangelizador

 




JESUS – O FILHO DE DEUS, UM HOMEM DE ORAÇÃO

A personalidade de Jesus

Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais a amamos. Vamos saber um pouco sobre Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele que nos amou até o fim e nos deixou o maior de todos os mandamentos.


Os evangelhos não dão uma descrição de Jesus de Nazaré, nem física nem moral. Os evangelhos falam sobre o que Jesus fez e disse, mas se lermos os evangelhos com atenção, nos encantaremos com a personalidade de Jesus mediante o que Ele diz e que Ele faz. Muitas pessoas ficaram admiradas quando encontraram Jesus.


Uma mulher disse assim a Jesus: "Bem-aventurada àquela que te trouxe no seio e te amamentou". Certamente que Jesus marcou as pessoas que Ele olhou. Os evangelistas, especialmente Marcos, falam frequentemente sobre o olhar de Jesus. Jesus olhou de modo penetrante para Simão quando ele foi apresentado a Jesus, pelo irmão. Ele olhou com misericórdia para o jovem rico. Olhou com simpatia para Zaqueu. Olhou com tristeza para os ricos que faziam a oferta no templo.


Uma pessoa fisicamente forte
Mesmo não sabendo nada sobre a constituição física de Jesus, de suas atividades, devemos chegar a conclusão que Ele era uma pessoa forte. Jesus viajou muito nos últimos três anos de sua vida pública. Muitas vezes ele dormia a céu aberto e comia o que a caridade do povo provesse. As várias pessoas doentes que o rodeavam, certamente que deixavam o Mestre cansado. De manhã cedo Jesus levantou-se para ir rezar: "De madrugada, no escuro da noite, Jesus saiu, retirando-se para um lugar deserto: ali Ele orava" (Mc 1, 35)

Sensível e inteligente

Jesus sabe ver a beleza da natureza. As parábolas que Jesus criou mostram sua capacidade de observação e a imaginação de poeta que ele tinha. Jesus disse que as flores têm as vestes mais lindas que a do rei Salomão. Jesus fala da galinha que cuida dos pintinhos debaixo de suas asas. Ele fala também do cisco que observamos no olho do nosso irmão e não vemos a trave que tem em nossos olhos. É certo que Jesus observava a vida do povo e a natureza de perto. Ele fala do agricultor que semeia o trigo, os pescadores que à beira do mar separam os peixes bons dos maus, o mercenário que não cuida das ovelhas e o pastor que vai buscar a ovelha perdida.


Um homem cheio de bondade
O que mais nos impressiona em Jesus é sua bondade, quando Ele encontra uma pessoa que está sofrendo... Ele está sempre pronto a ajudar. Ajudou a viúva de Nain (Lc 7, 13), chorou no túmulo do amigo Lázaro (Jo 11, 35). No Evangelho de Mateus lemos assim: "Ao anoitecer trouxeram-lhe numerosos endemoniados. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doentes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Profeta Isaías: ´Foi Ele quem levou nossas enfermidades e carregou sobre si as nossas doenças" (Mt 8, 16)


 
Amigo fiel que serve

Os evangelistas João e Lucas falam da amizade que Jesus tinha com a família de Lázaro. "Ora, Jesus amava Marta e sua irmã e Lázaro" (Lc 11, 5). Quando Lázaro morreu, Jesus visitou as irmãs Marta e Maria para consolá-las e chorar a morte de Lázaro. São Lucas mostra muito bem quanto Maria respeitou e aceitou os conselhos e as palavras de Jesus.
Os evangelhos mostram também que Jesus era muito paciente com os discípulos e muito doce quando precisava corrigi-los.

Jesus chegou para servir e não para ser servido. Os discípulos João e Tiago queriam ficar um do lado direito e outro do lado esquerdo de Jesus no céu. Jesus respondeu assim: "Se alguém quer ser grande diante de vós, seja o servidor de vocês" (Mc 10, 43). A correção de Jesus era um grande ensinamento.


Duro na correção e ao mesmo tempo doce
Jesus tinha palavras duras contra algumas pessoas. Ele disse que era difícil para os ricos entrar no Reino de Deus (Mc 10, 23-27). Ele atacou a hipocrisia dos fariseus. Também era muito duro com as cidades que não se converteram (Mt 11, 20-24). Jesus chegou a falar com a liguagem dura até com a cidade de Jerusalém (Lc 19, 44). Jesus não aceita acordos que comprometam os seus princípios. Quando Pedro não aceitou que o mestre deveria sofrer e morrer, Jesus lhe disse assim: " Afaste-se! Para trás de mim satanás, pois teus intentos não são de Deus". Jesus chamou Pedro de tentador, porque ele não aceitou o projeto de Deus.



Jesus conhece bem o coração dos homens
"Ele sabia o que há no homem" (Jo 2, 25) Jesus sabia também que dos escolhidos um iria lhe trair. Jesus sabia ver o que tinha de bom nas pessoas, mesmo sendo essa pessoa pagã. Falando de um soldado pagão romano Jesus disse: "Em verdade eu vos digo: em ninguém de Israel encontrei tamanha fé". (Mt 8,10). Jesus às vezes usou palavras muito duras com as pessoas e com um chicote botou os comerciantes para fora do templo. Também acusaram Jesus de conviver com pessoas que a sociedade excluía (Mt 11, 19).


Grande bondade com os doentes e as crianças
Jesus mostrava sua bondade de modo especial com os doentes e pecadores. A multidão que caminhava atrás dele era, na sua maioria, pessoas pobres, escravizadas e sujeitas aos poderosos. Jesus mostrou misericórdia com eles "porque estavam exaustos e prostrados como ovelhas sem pastor" (Mt 9, 36). Jesus multiplicou os pães para saciar a fome da multidão. Mostrou um carinho especial para com os doentes, tanto que curou doentes no dia do sábado. Os fariseus discutiam com Jesus porque ele curava em dia de sábado "Quando desceu da montanha grandes multidões o seguiram. Eis que um leproso aproximou-se e, prostrando-se diante dele dizia: ´Senhor, se queres podes purificar-me´. Ele estendeu a mão, tocou nele e disse: ´quero, sê purificado´, e no mesmo instante ficou purificado de sua lepra" (Mt 8, 1-3)
Quando as mães apresentaram seus filhos a Jesus, ele os abençoava e reclamava com seus discípulos quando impediam as crianças de aproximar-se dele.


Cheio de compaixão com os pecadores e pobres

Jesus é misericordioso com os pecadores e doce com seu modo de tratá-los. Deixou que uma prostituta lavasse seus pés com suas lágrimas. Jesus disse que essa mulher sabia amar mais do que o fariseu que o convidou para sua casa (Lc 7). Ele perdoou uma adúltera (Jo 8). Entrou na casa de Mateus que era cobrador de impostos (Mt 9). Por que Jesus tratou os pecadores assim? Para Jesus o pecador não é uma pessoa que deve ser excluída, mas um doente que precisa de médico. O Mestre tinha palavras duras para com as pessoas que pensavam ser os justos: "eu vos declaro, os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus" (Mt 21, 31). Às vezes não deixavam tempo para que Jesus fizesse suas refeições. O único tempo que ele tinha para o descanso era à noite quando o povo voltava para casa.

Jesus sabe que tem uma missão a cumprir

Jesus sabe que tem o dever de terminar uma grande missão. Levar a todos os homens a Boa Nova da Salvação. A missão de Jesus é espiritual. Às vezes, os mesmos discípulos queriam ganhar o poder mediante a amizade de Jesus, mas Jesus ensinou que devemos buscar outras coisas, humildade, pobreza, espírito de serviço, de perdão, amor para com os inimigos, castidade.

Homem de oração

Jesus sai da sua solidão espiritual mediante a oração. Depois de um dia cheio de trabalho. Jesus deixa parte da noite para as orações. Também, quando estava trabalhando num modo misterioso ele ficou unido ao Pai (Mt 11, 25). Jesus falou com Deus de modo semelhante ao que os filhos falam com seus pais, Jesus chamou Deus de Abba, que significa "paizinho". Ninguém sabe o que Jesus dizia nas suas noites de orações, mas o Evangelho registou uma oração que Jesus disse ao Pai pouco antes de morrer. Jesus estava no Jardim das Oliveiras: "Caiu por terra e orou para que, se possível, esta hora passasse longe dele. Ele rezava: ´Abba! Pai! Tudo te é possível! Afasta de mim esse cálice! Entretanto, não o que eu quero, mas sim o que Tu queres!" (Mc 14, 36).


Homem livre e corajoso
Jesus vivia uma vida livre. Ele era livre de sua família, tanto que quando precisou sair de casa e disse que "o filho do homem não tem onde descansar". Era livre também de cada lei que atrapalhava a vida dos judeus com uma observância puramente exterior. Jesus disse, de modo muito claro, que não é almoçando sem lavar as mãos que cometemos o pecado: o pecado sai do coração do homem. Jesus era livre quando enfrentou os poderosos; alguns fariseus chegaram para avisar a Jesus que Herodes queria matá-lo e Jesus respondeu-lhes: "Ide e dizei a essa raposa: Eis que eu expulso demônio e realizo curas hoje e amanhã e no terceiro dia chego ao termo" (Lc 13, 32). Jesus não tinha medo de Herodes e nem das pessoas que queriam prejudicá-lo.
Jesus precisava de muita coragem, pois até os discípulos o abandonaram. Jesus tinha a coragem de dizer aos apóstolos: "Quereis vós também retirar-vos?" (Jo 6, 67). Jesus sabia que estava para morrer em Jerusalém (lc 13, 33). Jesus falou três vezes que estava para morrer. (Fonte: Livro "Comunidade Viva" - Paulinas)



 Filipenses, 2

1. Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão,
2. completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.
3. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos.
4. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.
5. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus.
6. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,
7. mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
8. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
11. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.




As palavras dos santos sobre a oração




Santo Agostinho (354-430), bispo, teólogo e filósofo da Igreja Católica

As palavras dos santos sobre a oração 



S. João viu as orações dos santos como incenso, oferecido pelas mãos dos anjos, e como redomas de ouro cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus.
 
Quem não pede não recebe. — Sta. Teresa. 
  
Deus dá algumas graças, como o começo da fé, mesmo aos que não pedem; outras, como a perseverança, reservou para os que pedem. — Sto. Agostinho 
  
Peçamos-lhe não coisas pequenas e vis, mas, sim, coisas grandes. — Sto. Agostinho
Deus manda-nos algumas coisas superiores às nossas forças, para que saibamos o que lhe devemos pedir. — Sto. Agostinho

 


Deus não quer dar-te logo o que pedes, para aprenderes a desejar com grande desejo. — Sto. Agostinho 
 
A oração é a mais poderosa arma para nos defendermos dos inimigos de nossa salvação. Entre os meios que Jesus recomendou, deu primeiro lugar à oração. — S. Carlos Borromeu 
  
São fortes as potências do inferno, entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios, porque nos consegue o auxílio divino. — S. Bernardo 
  
A oração é âncora para os flutuantes, tesouro para os pobres, remédio para os doentes e preservativo para os sãos. — S. João Crisóstomo
   
A oração aplaca a ira de Deus, porquanto Deus perdoa logo a quem com humildade lhe pede, concede todas as graças pedidas, vence todas as forças do inimigo, em resumo, transforma os cegos em iluminados, os fracos em fortes, os pecadores em santos. — S. Lourenço Justiniano
   
Nada há mais poderoso do que um homem que reza. — S. João Crisóstomo 
  
Pedes e não recebes, porque tua oração foi mal feita ou sem fé, sem devoção ou desejo; ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança. — S. Basílio 
  
Devemos nos esforçar por rezar no começo de todas as ações. — S. Lourenço 
  
Ninguém tenha em pouca conta a oração, pois Deus não a tem em pouca conta; pois Ele ou dá o que pedimos, ou dá o que deve ser-nos mais útil. — S. Bernardo 
  
A divina misericórdia é uma fonte imensa; e nós apanhamos as graças com os vasos da confiança; quem vier com um vaso maior poderá tirar maior número de graças”, diz S. Bernardo. Mesmo se formos pecadores: “Tu não desejas tanto o perdão de teus pecados, quanto Deus deseja perdoar-te.” — S. João Crisóstomo
  
Deus demora em atender-nos, não por repelir as nossas orações, mas para nos tornar mais fervorosos e nos atrair para Si. — S. João Crisóstomo 
  

Santa Tereza D´Ávila 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO




Está escrito:

Minha casa é uma casa de oração. (Mt 21,13) 
 
Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens... (1Tm 2,1) 
Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado. (Mc 11,24) 
Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mt 26,41) 
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  (Jo 15,7)

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.
  (Mt 7,7s). 

 
Não obtendes, porque não pedis.  (Tg 4,2 )
 
Tudo posso naquele que me conforta.  (Fl 4,13)
 
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. (Fl 4,6)
 
Deus é rico: “Todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.  (Rm 10,12s).
Buscai o Senhor, enquanto se pode encontrar; invocai-O, enquanto está perto.   (Isaías, 55:6) 
... toda a carne virá prostrar-se diante de Mim e me adorará diz o Senhor. (Isaías, 66:23)  

E acontecerá que, antes que eles clamem, eu os ouvirei; estando eles ainda a falar, eu os atenderei.   (Isaías, 65:24)
 
Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”  (Isaías, 40,31)

 
Meu coração, ó Deus, está preparado, o meu coração está preparado. Cantarei e entoarei salmos no meio da minha glória. (Salmos, 107:2) 

Louvar-Te-ei no meio dos povos, Senhor. E entoar-Te-ei salmos entre as nações, porque a Tua misericórdia elevou-se acima dos céus e a Tua verdade até às nuvens. (Salmos, 107:4) 

O Senhor está perto de todos que O invocam, de todos os que O invocam com sinceridade. Ele fará a vontade dos que o temem,  atenderá a sua oração, e os salvará. (Salmos, 144-18-19)

Então as palavras da minha boca te serão agradáveis, e a meditação do meu coração será sempre na tua presença. Senhor, meu amparo e meu redentor.  (Salmos, 18:15)

O Senhor se aproxima dos que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. Ele satisfará o desejo dos que o temem, ouvirá seus clamores e os salvará.  (Salmos 144,18s)
E, quando orais, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, a fim de serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. (Mateus, 6:5-8) 

Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo.  (Mateus, 6:33) 

Jesus disse-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará, e nada vos será impossível. (Mateus, 17:20-21) 

Ainda vos digo que, se dois de vós se unirem entre si sobre a Terra  a pedir qualquer coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. Porque onde se acham dois ou três congregados em meu Nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus, 18:19-20) 

E tudo o que pedirdes com fé na oração o recebereis. (Mateus, 21:22) 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.  (Mateus, 26:41) 

Por isso vos digo: Tudo o que pedirdes na oração, crede que o haveis de conseguir e que o obtereis. Quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. (Marcos, 11:24-25) 

Vigiai, pois, orando sem cessar, a fim de que vos tornei dignos de evitar todos estes males que devem suceder, e de aparecer com onfiança diante do Filho do homem.  (Lucas, 21:36)

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, porque é destes adoradores que o Pai deseja. Deus é espírito e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram.  (João, 4:23-24) 

Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.  (João, 14:13-14)

 
Despedidas as turbas, subiu só a um monte para orar. Quando chegou a noite, achava-se ali só. (Mateus, 14:23) 

Nós, porém, ocupar-nos-emos totalmente na oração e no ministério da palavra.  (Atos, 6:4)


A IMPORTÂNCIA DE PERSEVERARMOS EM NOSSAS ORAÇÕES



Uma das condições para nossos pedidos serem atendidos é a oportunidade, virtude evangélica tão recomendada por Nosso Senhor.

 
Ele mesmo conta àquela parábola do homem que vai pedir pães ao amigo que está dormindo.


Se algum de vós tiver um amigo, e for ter com ele à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, porque um meu amigo acaba de chegar à minha casa de viagem e não tenho nada que lhe dar; e ele, respondendo lá de dentro disser: Não me sejas importuno, a porta já está fechada, os meus filhos estão deitados comigo; não me posso levantar para te dar coisa alguma. Se o outro perseverar em bater, digo-vos que, ainda que ele se não levantasse a dar-lhos, por ser seu amigo, certamente pela sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães precisar. Eu digo-vos: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai , e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se lhe abrirá.

 
Se um filho pedir pão, qual é entre vós o pai que lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á ele, em vez de peixe, uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, porventura dar-lhe-á um escorpião? Se pois vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celestial dará espírito bom aos que lho pedirem. (Lc 11, 5-13)

  


Jesus Orava ao Pai

terça-feira, 10 de julho de 2012

ORAÇÃO



Saiba o que é ORAÇÃO

A oração é comunicar-se com Deus. Uma verdadeira oração é expressar nossa devoção ao nosso Pai celestial, convidando-O a falar conosco enquanto falamos com Ele.


Quem pode orar? 
Qualquer pessoa pode orar, mas somente aqueles que andam pela fé e obedecem a Cristo podem esperar receber respostas às suas orações.

O contato com Deus começa quando recebemos Jesus em nossa vidas como Salvador e Senhor (João 14:6). Orar com um coração limpo é também vital para uma oração bem sucedida. Nós não podemos esperar que Deus responda as nossas orações se houver qualquer pecado não confessado em nossa vida ou se estivermos cultivando um espírito não perdoador (Salmos 66:18; Marcos 11:25). ). Para Deus responder nossa orações, devemos ter fé e pedir de acordo com a Sua vontade (Mateus 9:29; 21:22; 1 João 5:14,15).

Por que Devemos Orar? 
A Palavra de Deus nos ordena a orar (Lucas 18:1; Atos 6:4; Marcos 14:38; Filipenses 4:6; Colossenses 4:2; 1 Timóteo 2:1,2).

Nós oramos para ter comunhão com Deus, receber encorajamento e força espiritual para viver uma vida vi toriosa e manter intrepidez para um testemunho vibrante para Cristo.

A oração libera o grande poder de Deus para mudar o curso da natureza, das pessoas e nações.

Para Quem Devemos Orar? 
Nós oramos ao Pai em nome do Senhor Jesus Cristo, através do ministério do Espírito Santo. Quando oramos ao Pai, as nossas orações são aceitas por Jesus Cristo e interpretadas a Deus, o Pai, pelo Espírito Santo (Romanos 8:26, 27,34).

Quando Devemos Orar?

A Palavra de Deus nos ordena para "Orar sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17). Nós podemos estar orando durante todo o dia, expressando e demonstrando a nossa devoção a Deus, enquanto realizamos as nossas tarefas diárias.

Nem sempre é necessário estar ajoelhado ou mesmo num quarto tranqüilo para orar. Deus quer que estejamos em comunhão com Ele constantemente, não importa onde estejamos. Podemos orar no carro, enquanto lavamos a louça ou enquanto caminhamos na rua.

O Que Devemos Incluir em Nossas Orações?

Embora a oração não possa ser reduzida a uma fórmula, certos elementos básicos devem ser incluídos em nossa comunicação com Deus: Adoração, Confissão, Agradecimento, Súplica (CASA).

- Confissão

Quando a nossa disciplina para orar começa com adoração, o Espírito Santo tem a oportunidade para revelar qualquer pecado em nossas vidas que necessita ser confessado.

- Adoração

Adorar a Deus é cultuar e louvá-lO, honrar e exaltá-lO em nosso coração, mente e com os nossos lábios.

- Súplica

A Súplica inclui a petição pelas nossas próprias necessidades e intercessão pelos outros. Ore para que o seu interior possa ser sempre renovado, sempre sensível e fortalecido pelo Espírito Santo. Ore pelos outros: seu cônjuge, seus filhos, seus pais, vizinhos e amigos; nossa nação e autoridades. Ore pela salvação das pessoas, por uma oportunidade diária de levar outros a Cristo e ao ministério do Espírito santo e pelo cumprimento da Grande Comissão.

- Agradecimento

Uma atitude de agradecimento a Deus, pelo que Ele é e pelas benevolências que gozamos por pertencermos a ele, permite-nos reconhecer que Ele controla todas as coisas, não apenas as bênçãos, mas também os problemas e as adversidades. Quando nos aproximamos de Deus com um coração grato, Ele se torna forte em nós.
"Oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Deus."

Mensagem do Dia


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mensagens do dia

Frases sobre Política

Definição de Político Corrupto...


A Política e a corrupção...



**********************

Vamos conhecer a maneira de pensar de algumas pessoas que foram muito poderosas e influentes no mundo.



Vencer na política não é tudo: é a única coisa - Richard Nixon


Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento - Philip Chesterfield


Os acontecimentos políticos humilham e desabonam mais a sabedoria humana que quaisquer outros eventos deste mundo - Marquês de Maricá






A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas - Alfred de Musset

 


Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis - Abraham Lincoln


Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta - John Kenneth Galbraith


A política é uma guerra sem derramamento de sangue; a guerra uma política com derramamento de sangue - Mao Tse-Tung






A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar porque não aconteceu - Winston Churchill

 


Um homem não está acabado quando ele é derrotado, mas quando desiste - Richard Nixon






O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo - Elias Murad

 


Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes - Winston Churchill






Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento - Philip Chesterfield



Toda a política do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder - Adão Myszak



Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade - Jean Paulhan




Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem-vergonha, que ao verem a chance de chegar ao poder esquecem os compromissos com o povo - Leonel Brizola





A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros - François de La Rochefoucauld



Errar é humano. Culpar outra pessoa é política. Hubert H. Humpherey 

Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira. Ronald Reagan

 Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades. Charles Tocqueville

 Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam. Platão



Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem. Nelson Rodrigues


Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. Bertold Brecht

Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Magalhães Pinto 

Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer. Joseph Joubert 

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. Voltaire

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. Aristóteles

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Albert Einstein 


Segundo Raymond Moley,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

domingo, 1 de julho de 2012



(Desconheço o autor)



TOP BLOG 2012


O nosso blog está inscrito no maior concurso nacional de blogs do Brasil, o TOP BLOG 2012, categoria EDUCAÇÃO. O início da votação será em 14/07/2012. Conto com o seu voto.

Em 2011 ficamos entre os 100 melhores blogs nacionais na categoria EDUCAÇÃO. Foi uma grande conquista e ficamos muito felizes com o resultado.

Conto com vocês para ser o melhor Blog em Educação do Brasil!

Após votar, não esqueçam de confirmar no email. Bjsssssss

Obrigada!

Profª Flor