Meus amigos especiais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governo do Estado de Sergipe lança edital de concurso para professores.


Governo do Estado de Sergipe lança edital de concurso com 1700 vagas para professores.

Com o propósito de fortalecer o ensino básico na rede pública estadual, o Governo de Sergipe lançou na manhã do dia 27, o edital (clique aqui para acessar) de abertura para o concurso público de número 01/2012, com o objetivo de provimento do cargo de professor de educação básica. Ao todo, está prevista a contratação de 1700 vagas, sendo 100 para a educação especial, com remuneração inicial de R$ 2.326,52, com jornada de 200 horas mensais. O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, afirmou que a seleção é mais uma prova do compromisso do Governo em oferecer uma educação de base mais qualificada.

A elaboração do edital é fruto do trabalho da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, composta pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese). Os representantes da comissão vinham se reunindo desde outubro passado para formatarem o documento.

"O concurso se justifica pela necessidade de recrutamento de novos professores em face da crescente ampliação do número de aposentadorias. Também se faz necessário pela criação e inserção, nos últimos anos, de novos componentes curriculares nas matrizes de ensino que demandam a ampliação do quadro de docentes, em determinadas áreas de ensino", aponta o secretário.

Distribuição das vagas




Com base nas necessidades de distribuições apontadas pela Seed e Sintese, o edital estabelece que para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o ensino médio, serão selecionados profissionais para lecionarem em 13 disciplinas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, poderão exercer o cargo os profissionais formados em Pedagogia ou Normal Superior. Por fim, há as vagas para a educação especial, em que podem exercer diplomados em Pedagogia ou Escola Normal, com fluência em Libras, Licenciatura em Letras-Libras ou Libras-Português, e ainda em Letras - Língua Portuguesa ou Licenciatura Plena Bilíngüe com fluência em Libras.

Além da classificação dos 1700 professores por disciplinas e nível escolar, eles também serão distribuídos por todos os 75 municípios do Estado de Sergipe. Ou seja, tanto na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e em todas as nove Diretorias Regionais de Educação (DRE) do interior. Sendo assim, os candidatos devem ficar atentos porque a convocação há três listas: a específica por grupo de município, a específica por DRE e a lista geral.

Inscrição e provas



Antes de se inscrever no concurso para professores da Rede Estadual de Ensino, os candidatos devem primeiramente tomar conhecimento de todas as informações que constam no edital. Para efetivar a inscrição, é preciso entrar no site da instituição que irá realizar a prova, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), no www.funcab.org, entre os dias 2 de fevereiro e 11 de março e pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 59,00 até o dia 12 de março.

Ainda segundo o cronograma que consta no edital, a prova objetiva e a redação estão previstas para acontecer no dia 1º de abril, e entre 26 e 27 de maio será a prova prática para o caso de professores da educação básica especial que precisam comprovar a fluência em Libras. Por fim, o prazo para a divulgação final do concurso é o dia 20 de junho. E o melhor: a previsão é que diversos professores já comecem a ensinar no segundo semestre de 2012.

E atenção: o Posto de Atendimento do Concurso não fica na Seplag. No edital, o endereço para receber os candidatos que precisarem de recepção fica na avenida Desembargador Maynard, 284, sala 1, bairro Cirurgia, Aracaju. E os telefones para contato são 3213-8877 e 3214-2535.
Clique aqui para visualizar o Edital.

FÉRIAS.... DELÍCIA!!!!


Oiiiiiiiiiiiiiii, gente!!!!! Voltei!!!!!
Minhas férias estão terminando, foram apenas 15 deliciosos dias: passeio, meditação, oração e descanso. Volto a cuidar do blog...
Vou postar algumas fotos da minha viagem para os amigos. Foram tantas... Escolho algumas.  Espero que gostem e fiquem felizes em saber que estou bem e feliz. Bjssssssssss a todos.
Visita a Canção Nova - Cachoeira Paulista-SP
Momentos de Cura e Libertação!

Visita a casa da Mãe  Aparecida - SP
Momentos de muita paz, fé e oração.

Visita a Guaratinguetá-SP
 Terra de Frei Galvão ( Primeiro Santo Brasileiro)

Visitei também Campos do Jordão-SP, terra linda abençoada por Deus.
Foram dias maravilhosos!!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Frases sobre FÉRIAS
Quando começa as aulas torcemos pra chegar as férias.
Quando começa as férias torcemos pra chegar as aulas.
E assim é o ciclo de vida de um estudante.(Nayron Brunno)



Estou saindo de férias, volto assim que me encontrar. (Martha Medeiros)

Estou tirando férias de mim. Férias das dúvidas que me derrubam, das ilusões que me levantam, porque tudo isso é muito temporário. E viver assim de pouquinho, sem nenhuma fixação, às vezes cansa. (Veronica H)


E hoje não vou fazer isso. Não vou ceder, não vou me preocupar. Vou entrar em férias de mim, balancear os pneus, checar o óleo. Vou me amar. Pra depois tentar, quem sabe, amar alguém. (Veronica H)



O problema das férias é que elas acabam cedo demais. (Sidney Saymon)

Nunca saio de férias. Entro em ócio criativo. (Karla Skarine)


A maioria das pessoas planeja suas férias com mais cuidado do que planeja suas vidas. Talvez porque fugir é mais fácil ... (Marcio Kuhne)

Férias, faz tão bem à alma, que deveria ser de 3 em 3 meses! (Cristiane S. Effting)

Hoje eu descobri que acordar tarde em dia de férias, é perder um dia de férias. (Allison Porfirio)

De vez enquanto, tire férias de certos modismos.Seja voce mesmo, tire um tempo pra se amar, pra se olhar no espelho, pra ver o que tá certo e o que está errado.Tire férias de imposições e acredite que só voce sabe o que vale a pena manter e o que vale a pena jogar fora do armário. (Denise Lessa) 

Eu dei férias aos meus sentimentos, e eles curtiram tanto que não voltaram até hoje. (Bárbara Adrielle)

Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar. (Willian Shakespeare)



DÚVIDA?

Estamos de Férias ou Estamos em Férias?

Resposta: 

O professor  Celso Pedro Luft apresenta, em seu Dicionário de Regência  Verbal, diversos  sentidos do  verbo estar e, entre eles, a seguinte observação:



ESTAR. Achar-se ou encontrar-se transitoriamente (em  certas condições): Ele está doente, gripado (ou  com  gripe),  nervoso, febril (ou  com  febre). Estar em  perigo.



Portanto considerando que férias  são  um evento temporário, a preposição mais adequada seria EM. 

Mas, as duas formas são aceitas.

O ideal é usar “em” se o verbo reger essa preposição: “Ele entrou em férias”.

E a preposição “de” se for ela o conectivo cobrado pelo verbo: “Ele saiu de férias”.

Atenção!
Quando a palavra “férias” é modificada por um adjetivo, a preposição “em” passa a ser obrigatória: “Os profissionais da Educação entraram em férias coletivas.” "Ela saiu em férias merecidas”.

***********************

Bom, portanto estou em férias até o dia 31-01.
Assim que possível postarei algumas fotos da minha viagem a São Paulo, pois irei visitar a Canção Nova em Cachoeira Paulista, rever Aparecida e outros lugares...

Beijos a todos

 Flor