Meus amigos especiais

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Qual a nota da escola do seu filho?

Qual a nota da escola do seu filho?

Descubra em dois minutos se a escola do seu filho tem uma Educação de qualidade. Nesta ferramenta, você vê e compara a nota do Ideb das escolas de 5 550 cidades do Brasil...
 

domingo, 3 de abril de 2011

De quem é a bola?

De quem é a bola?

É de Adão e Eva
É do Governo
É do sistema
É do pai. . . da mãe
È da Igreja
É da Escola
Afinal, de quem é a bola?

Adão e Eva

No princípio do mundo, Adão e Eva cometeram a primeira falha contra Deus. Os homens passaram a atribuir todo o mal do mundo: as doenças, as crises, os sofrimentos à falta cometida por Adão e Eva. “A Bola”, o problema, era sempre atribuído ao pecado de Adão e Eva. Acontece que as crises foram aumentando, o mundo desenvolvendo, o homem conscientizando-se e concluindo que a bola não era de Adão e Eva, jogando a bola para o Governo. A bola passou a ser do governo. . .

O Governo
O governo passou a ser responsável por todos os problemas, por todos os males que envolviam a humanidade. O povo passava fome por causa do governo. . .A educação não ia bem por causa do governo. . .Professores não eram competentes por causa do governo. . . Coitado do governo. Coitado do presidente. Jogavam a bola para a sua mão, responsabilizando-os dos pequenos aos grandes problemas. Acontece que o povo percebeu que a bola não era do governo mas sim do sistema; e levaram a bola para o sistema.

Quem é o senhor sistema? O que ele faz? Onde ele fica? Por que as famílias acusam o senhor sistema como responsável pelos problemas. Responsabilizaram pais, educadores, o senhor sistema pelo elevado número de marginais que aparecem nas grandes capitais.Culpa o senhor sistema de não tê-los educado e não possuírem família. Afinal, a bola é do sistema?
O povo continua a questionar: “De quem é a bola?” e acham como resposta que a bola é do pai e da mãe. . .

O Pai e a Mãe
O pai joga a bola para a mãe acusando-a de responsável pela educação dos filhos. Se os filhos vão mal ele diz: “Você não para em casa, você não os acompanha, não cuida da saúde; só pensa em emancipação, quer ter os mesmos direitos dos homens, trabalha dois horários.
Essa família vai mal!!!!!!!!!!!!!!   A mãe, por sua vez, sentindo-se injustiçada, joga a bola para o pai, acusando-o por não estar presente no lar nos momentos difíceis de educar, dizendo-lhes que ele só tem tempo para futebol, trabalho, amigos etc. Essa família vai muito mal!!!!!!!!!
Acontece que os dois em crise resolvem justificar o erro de grande responsabilidade, jogando a bola para a Igreja.

A Igreja
A Igreja abraça a bola e fica com ela. Mas depois percebe que a Escola pode também ajudar. Então a bola vai para a escola.

A escola recebe reflexo dos problemas familiares e sociais, traduzindo-os em alunos subnutridos, carentes, aprendizagem lenta, desajustados. . . Mas a escola resolve se isentar desta responsabilidade de educar e diz que o problema “A bola” é do pai, da mãe, do sistema, do governo e que ela só vai fazer aquilo que lhe compete. Acontece que a bola continua solta. . .O mundo em decadência, as crises aumentando, os homens se violentando, as crianças se degenerando e o mundo que foi criado para ser um paraíso passa a ser um campo de concentração, de guerra e desamor. “A Bola” sendo jogada pra lá e prá cá, o problema não chega à uma solução porque todos tiram o corpo fora, omitindo-se, alheios diante do amor e da responsabilidade.

Portanto, deixamos com vocês agora, a “bola”.